Tesla anuncia o Model S P85D, seu novo supercarro

1 min de leitura
Imagem de: Tesla anuncia o Model S P85D, seu novo supercarro

A Tesla anunciou nesta sexta-feira (10) o lançamento do Model S P85D, supercarro com espaço para quatro pessoas que consegue ter um desempenho igual ou maior que o de uma Ferrari 358 ou um Mustang de última geração. O veículo da companhia de Elon Musk também chama a atenção por um quesito fundamental: ele usa somente eletricidade para se locomover (de maneira extremamente rápida) de um ponto a outro.

“A internet é muito boa em descobrir nossos segredos”, afirmou Musk ao site Jalopnik. O D no nome do Tesla Model S P85D quer dizer motor “duplo”. Embora use sistemas semelhantes ao visto no Model X, o novo carro se destaca por sua capacidade de atingir a velocidade de 96,5 km/h em somente 3,2 segundos — 1 segundo mais rápido do que a versão comum do P85.

O novo carro está disponível em diversos modelos, entre os quais o P85D é o mais completo — o que significa ter que desembolsar no mínimo US$ 120 mil para adquiri-lo. Esse valor garante a você um veículo com dois motores: um deles com tamanho convencional e 470 HP e outro ligeiramente menor que ajuda o produto a obter a potência total de 691 HP.

A Tesla já está aceitando pedidos de sua nova linha de veículos e promete entregar o P85D a compradores interessados até o final deste ano, enquanto os modelos 85 e 60 devem começar a ser entregues a partir de fevereiro de 2015. Atualmente, os carros possuem dois modos de direção: normal e esportivo. Ao Jalopnik, Musk afirmou que também pretende incluir a opção insano, alertando que “não está brincando” quando diz isso.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.