Baidu cria plataforma aberta e quer carros autônomos funcionais até 2020

1 min de leitura
Imagem de: Baidu cria plataforma aberta e quer carros autônomos funcionais até 2020

A gigante chinesa Baidu acaba de anunciar uma nova plataforma aberta para acelerar o desenvolvimento de carros autônomos nos próximos anos. Trata-se do Project Apollo, que vai permitir aos fabricantes e desenvolvedores criarem ferramentas de hardware e software para este mercado.

De acordo com a empresa, o Project Apollo deve ter os primeiros testes em ambientes reais — e fechados, é claro — até julho deste ano. Ainda neste ano podem ser feitos testes um pouco mais realistas e ainda espera-se que os primeiros carros autônomos com a tecnologia esteja completamente autônomos até 2020.

Com esse anúncio, a Baidu mostra que também está investindo bastante no mercado automotivo e que não parou de realizar pesquisas no segmento. A companhia já havia passado dois anos em pesquisa e desenvolvimento com a BMW, mas isso foi rompido no ano passado — como lembra o The Verge.

Agora, a Baidu quer encontrar novas empresas parceiras para fazer com que o Project Apollo consiga ser levado às ruas nos próximos anos. Será que veremos novidades em breve?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.