Pininfarina libera mais detalhes de seu EF7 Vision Gran Turismo

2 min de leitura
Imagem de: Pininfarina libera mais detalhes de seu EF7 Vision Gran Turismo

O Salão de Genebra está logo aí e mais detalhes começaram a pipocar sobre o novo projeto do estúdio italiano de design Pininfarina, conhecido por seu trabalho muito próximo no desenvolvimento de modelos lendários da Ferrari.

O EF7 Vision Gran Turismo, batizado em homenagem ao piloto brasileiro bicampeão de F1 Emerson Fittipaldi, foi revelado há duas semanas e poucos detalhes foram dados na ocasião. Agora, a Pininfarina resolveu liberar mais detalhes a respeito dos aspectos técnicos do veículo e também aproveitar a oportunidade para mostrar um pouquinho mais do que vem por aí.

Começando com a parte estrutural, o conceito criado pelo estúdio terá seu chassi e carroceria construídos inteiramente de fibra de carbono – material leve e resistente, muito comum no automobilismo, em especial na Fórmula 1. O objetivo é conseguir o máximo em termos de segurança e velocidade.

O carro deve pesar apenas 1.000 kg. Junte isso a um pacote aerodinâmico desenvolvido por um dos estúdios mais respeitados do mundo e a um motor V8 de mais de 600 cavalos e você tem um foguete nas mãos

O resultado do uso da fibra de carbono é um carro que deve pesar apenas 1.000 kg. Junte isso a um pacote aerodinâmico desenvolvido por um dos estúdios mais respeitados do mundo e a um motor V8 que deve produzir mais de 600 cavalos e você tem um foguete nas mãos. Nas palavras do próprio Emmo: “Um carro ótimo responde como se fosse uma extensão do seu corpo – é isso que eu quero que o EF7 seja para você”.

O propulsor será vinculado a um câmbio produzido pela Fittipaldi Motors, única e exclusivamente para o conceito e que será integrado de forma fluida e orgânica ao design do veículo. O conjunto de motor e transmissão será posicionado de uma forma estratégica para garantir que o centro de gravidade permaneça o mais baixo possível.

Para fechar, a Pininfarina soltou um tweet que revela um pouquinho mais da dianteira do EF7 Vision Gran Turismo:

O estúdio também soltou uma imagem borrada que... Bem, só permite que a gente conclua que ele será amarelo – e que, pela silhueta do carro, terá motor central:

Para ver o carro completo, teremos todos que esperar pelo início do Salão de Genebra, que começa no dia 9 de março.

O EF7 Vision Gran Turismo faz parte do programa encabeçado pela Polyphony Digital para o game Gran Turismo 6 e consistiu em pedir para que os designers de diversas montadoras ao redor do mundo se entregassem à insanidade e desenhassem um veículo que sintetizasse a interpretação da palavra “Gran Turismo”.

Marcas como Bugatti, BMW, Hyundai, Peugeot, SRT (divisão esportiva da Dodge), Mazda e várias outras já desenvolveram seus próprios conceitos, que podem ser conferidos e testados nas pistas virtuais do jogo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.