Confira 4 documentários incríveis sobre automobilismo na Netflix

3 min de leitura
Imagem de: Confira 4 documentários incríveis sobre automobilismo na Netflix

Novidades e mais novidades são adicionadas ao catálogo de filmes da Netflix todos os dias, mas isso já sabemos, certo? O grande “problema” é que assim você precisa de certa disposição na hora de procurar o que assistir.

Se você gosta de automobilismo, hoje trouxemos atalhos para quatro títulos bem legais. Pois é, são quatro dicas de filmes incríveis e que estão disponíveis no catálogo do serviço.

Apex - The Story about the Hypercar

Como podemos definir um hipercarro? Seria por sua elegância? Potência? Aerodinâmica? Tecnologia? Essa definição vai muito mais além dos exemplos citados. Em APEX podemos começar a entender sobre essa busca incessante das maiores montadoras do mundo pelo hipercarro.

O foco aqui é Christian von Koenigsegg, nada mais nada menos que o CEO da montadora Koenigsegg — que conhecemos bem no filme "Need For Speed", cujo destaque era o Agera R. Agora, Christian tenta superar seu limites com o novo modelo: ONE:1.

Além disso, podemos ver em uma comparação um resumo de outros carros dessa categoria: Bugatti Veyron, Porsche 918, Maclaren P1, Ferrari LaFerrari e a Pagani Huayra. Será que o novo modelo da Koenigsegg poderá se equiparar ou até mesmo superar essas outras máquinas incríveis?

Journey to Le Mans

Neste documentário, o foco está na equipe Jota Sports e seu grande sonho de vencer a maior e mais perigosa corrida do mundo dentro da categoria: a LMP, ou Le Mans Prototype (Protótipos de Le Mans), que nada mais são do que carros exclusivos para corridas de resistência-endurance.

Eles querem acabar com a maldição que os assombra devido aos anos anteriores em que problemas mecânicos e acidentes os impediram de conquistar a tão aclamada Le Mans. Será que dessa vez a Jota Sports conseguirá vencer ou essa assombração vai continuar a incomodá-los?

A Faster Horse (2015)

Todos sabem que o Mustang é o queridinho dos Estados Unidos e o sonho de consumo de muitos fãs pelo mundo inteiro. O modelo completou 50 anos de existência e com isso vem um novo desafio: remodelar a perfeição sobre rodas.

Mas como seria possível redesenhar um clássico esportivo? Essa missão recaiu sobre Dave Pericak e sua equipe de engenheiros. Fazendo tudo, desde uma pequena porca até o motor dessa nova máquina, algo muito grande está para renascer. Mas como será que vai ser a aceitação dessa arte refeita? Os fãs vão receber a novidade com euforia, assim como nos modelos anteriores?

Senna - Brasileiro. O Herói

Quem nunca ouviu falar de Ayrton Senna? Quem não pôde vê-lo em vida certamente já o viu em algum programa ou entrevista na televisão — ou mesmo ouviu os pais, tios e avós saudosos, que puderam ver mais dessa figura icônica brasileira e de referência mundial.

Sim, ele foi um exemplo para os brasileiros e sempre fez questão de deixar bem representada a sua nacionalidade. Motivação, garra, força de vontade era o que o movia. Neste documentário podemos conhecer um pouco mais do ídolo de uma geração.

Como ele era dentro das pistas? E sua rixa com Alain Prost? O documentário fala da sua ferocidade perante injustiças e até dá um leve passeio por sua intimidade, mostrando como Senna era com a sua família, seus amigos, conhecidos e seus fãs. Este documentário é para fechar com chave de ouro a indicação, para se emocionar de verdade e poder ter um gostinho a mais daquele que conseguiu unir uma nação em função do esporte.

********

Este texto faz parte do programa TecMundo Experts, pelo qual leitores com alguma especialidade em tecnologia podem enviar seus conteúdos para a publicação no TecMundo. As matérias veiculadas aqui são encaminhadas de modo voluntário e sem vínculo empregatício.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.