Pioneer lança seus primeiros rádios com suporte ao CarPlay, da Apple

1 min de leitura
Imagem de: Pioneer lança seus primeiros rádios com suporte ao CarPlay, da Apple
Imagem: Pioneer

A nova experiência CarPlay que a Apple desenvolveu para painéis de automóveis vem gradualmente dando seus primeiros frutos. Agora foi a vez da Pioneer anunciar seu primeiro aparelho de rádio que oferece suporte de fábrica à plataforma, além de revelar uma atualização de firmware que vai expandir essa possibilidade para mais modelos.

O novo acessório tem o nome AppRadio 4 (SPH-DA120) e o update vai chegar à linha de aparelhos NEX da empresa (AVIC-8000NEX, AVIC-7000NEX, AVIC-6000NEX, AVIC-5000NEX e AVIC-4000NEX) e também aos complexamente nomeados AVIC-F60DAB, AVIC-F960DAB, AVIC-F960BT, AVIC-F860BT e AVH-X8600BT. Caso você tenha um sistema da Pioneer no seu carro, talvez seja uma boa hora para tirar a poeira da caixa e checar se o seu é um desses.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O CarPlay também deve vir embarcado em automóveis de algumas marcas. Deixando de lado veículos como a Ferrari FF, que está fora da faixa de preço da grande maioria das pessoas, muitos outros carros devem chegar com o a novidade já disponível de fábrica. Entre as fabricantes que se comprometeram com a plataforma da Apple estão Nissan, Volvo, Fiat Chrysler, Chevrolet, Peugeot e Toyota.

A vez dos apps

Além das fabricantes de rádios e de veículos, alguns desenvolvedores de aplicativos também apostaram no CarPlay. A empresa responsável pelo Spotify é um deles e será uma das primeiras a fornecer suporte em seu app, por meio de atualização que deve chegar hoje ao iOS. Dessa forma, os donos de dispositivos compatíveis logo poderão conectar seus iPhones e reproduzir músicas – entre outras coisas – usando os controles apropriados para motoristas.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.