Ford premia o vencedor da Hackaton da Campus Party com um Novo Ka

1 min de leitura
Imagem de: Ford premia o vencedor da Hackaton da Campus Party com um Novo Ka

Entre os dias 5 e 6 de fevereiro deste ano, aconteceu na Campus Party uma maratona de desenvolvimento de aplicativos automobilísticos organizada pela Ford que oferecia um prêmio bem legal: um Novo Ka.

A Hackaton da Ford durou 24 horas e tinha como objetivo criar aplicativos mobile usando a plataforma de entretenimento da empresa, o SYNC AppLink. E, mesmo com o prêmio bastante atraente, os desenvolvedores que participaram da competição mantiveram todos os direitos comerciais dos aplicativos criados.

A maratona atraiu 50 inscritos, que consumiram durante as 24 horas de duração muito café, energético, chocolate e refrigerante para conseguir manter o ritmo e completar os projetos.

Vencedor

O vencedor da maratona foi Daniel Scocco, que apresentou o aplicativo “Bom Motorista”. O app é voltado para ajudar a diminuir o valor do seguro dos automóveis ao coletar dados do motorista, como informações sobre o uso do cinto de segurança, velocidade média, pressão nos pedais e distância percorrida.

Os dados coletados pelo aplicativo seriam enviados para a seguradora que, em mãos de um perfil mais detalhado de cada cliente, poderia fazer uma avaliação de risco mais precisa e cobrar menos dos motoristas cuidadosos.

Outros finalistas

Em segundo lugar ficou o Car Data Applet, um app que permita programar códigos simples para funcionalidades diferentes, facilitando assim criar novos aplicativos no SYNK AppLink, conforme a necessidade do usuário.

O aplicativo “Meu Filho” ficou em terceiro lugar. Ele se trata de um app com interface mobile ou web para mostrar para os pais ou colégio se a criança já chegou, está a caminho ou se já saiu da escola.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.