Nikola lança oficialmente seu caminhão movido a hidrogênio

1 min de leitura
Imagem de: Nikola lança oficialmente seu caminhão movido a hidrogênio

A Nikola Motor Company anunciou oficialmente o lançamento do seu primeiro veículo. O Nikola One é um caminhão classe 8, alimentado por uma célula de hidrogênio, com a promessa de autonomia de até 1,9 mil quilômetros.

As especificações são as mesmas que foram divulgadas há alguns meses, quando a empresa falou sobre o veículo pela primeira vez. Ele tem potência de 1.000 cavalos e a bateria pode armazenar até 320 kWh de energia.

A Tesla dos caminhões

Não é à toa que a Nikola ganhou o apelido de “Tesla dos caminhões”. Assim como a companhia de Elon Musk, ela também foi batizada em homenagem ao famoso cientista sérvio-americano.

O objetivo da empresa é oferecer caminhões com emissão zero de poluentes. Como ainda existem poucos pontos de abastecimento para veículos movidos a hidrogênio, a Nikola vai construir uma rede de 364 postos nos Estados Unidos e no Canadá para que os caminhões dela possam trafegar por trechos mais longos. O projeto começará a ser implementado em 2018.

Outros destaques do Nikola One são o design e a cabine espaçosa, que conta até com uma cama para o motorista descansar entre as viagens e uma TV 4K de 40 polegadas com Apple TV e WiFi. Enquanto a fábrica da empresa não fica pronta, as primeiras unidades do veículo serão feitas em parceria com a Fitzgerald Glider Kits, com previsão de entrega para 2020.

Preço

A Nikola apostou em um modelo de vendas diferente para garantir o preço competitivo. Os caminhões poderão ser alugados por valores mensais que vão de US$ 5 mil a US$ 7 mil por 72 meses. Esse valor inclui a manutenção e o combustível.

Ao fim dos 72 meses, ou após rodar 1,6 milhão de quilômetros, o comprador pode trocar o seu modelo por um novo caminhão da companhia.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.