BMW bate de frente com a Tesla ao lançar modelo elétrico na Série 3

1 min de leitura
Imagem de: BMW bate de frente com a Tesla ao lançar modelo elétrico na Série 3

A BMW vai apresentar o novo Série 3 dentro dos próximos 18 meses. O carro chega ao mercado para concorrer com modelos como o Audi A4, Jaguar XE e Mercedes C-Class, porém, uma das versões desenvolvidas pela BMW será totalmente elétrica — e esta versão deve chegar para conter os avanços da Tesla, com o Model 3.

Batizada internamente de G20 pela BMW, a próxima geração de veículos Série 3 vai contar com uma nova arquitetura de chassi chamada de CLAR, sigla para Cluster Architecture. Ela utiliza técnicas de construção com fibra de carbono, alumínio e aço de alta resistência — já foi mostrada nos carros da Série 7.

De acordo com o AutoExpress, essa técnica vai deixar os BMW Série 3 no patamar de "pequenos carros executivos" mais leves do mercado. Por causa disso, a equipe de desenvolvimento poderá trabalhar com folga na dirigibilidade do veículo, que deve contar com um motor de três cilindros 1.5 (136 cavalos), 1.6 (114 cavalos) e um top de linha 2.0.

Imagens do novo BMW Série 3:

Sobre o carro elétrico

As informações são escassas, mas uma versão — não híbrida — totalmente elétrica vai ser introduzida na Série 3. A ideia é bater de frente com o Model 3 da Tesla, que vem ganhando bastante espaço neste nicho de mercado.

É sabido que o BMW elétrico vai ser alimentado por uma bateria de 90 kWh, que pode render uma autonomia de 500 quilômetros.

As vendas devem começar apenas em 2018 e, o preço, ainda não foi indicado.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.