Será que seu PC tem Bluetooth? Veja como descobrir

1 min de leitura
Imagem de: Será que seu PC tem Bluetooth? Veja como descobrir
Imagem: America economia

Imagine que você quer passar algum arquivo, como uma foto ou música, do seu celular para o computador ou vice-versa, mas está sem o cabo USB. Nesses momentos, o compartilhamento de arquivos por Bluetooth pode ser uma boa opção para não depender exclusivamente de acessórios como cabos, já que esses itens podem não funcionar corretamente quando o usuário menos espera.

O Bluetooth é uma tecnologia que permite a transferência rápida de dados entre dois dispositivos. Ainda, é possível utilizar fones de ouvido e outros acessórios sem depender de fios para realizar a conexão – algo que está cada vez mais comum. Porém, uma condição importante para que o Bleutooth funcione de forma eficaz é que os dispositivos estejam próximos uns dos outros.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

No entanto, os computadores que possuem Bluetooth não são tão comuns como eram antigamente. Para verificar se seu PC possui a tecnologia, basta seguir os seguintes passos:

  1. Abra o Painel de Controle e clique em “Gerenciador de Dispositivos”. Caso você esteja utilizando o Windows 10, também é possível digitar “gerenciador de dispositivos” na barra de pesquisa para abri-lo mais rápido.
  2. No item “Adaptadores de Rede”, é possível verificar se o computador possui os componentes que são necessários para que a conexão seja realizada.
  3. Busque os dispositivos Bluetooth.

Confirmou se seu PC possui o recurso? Então, agora é a hora de ativá-lo. Se você estiver utilizando o Windows 10, acesse o menu Iniciar e clique em “Configurações”. Na nova tela que se abrir, haverá diversas opções relacionadas ao sistema, como configurações nas contas, privacidade e outras – você deve clicar na opção “Dispositivos”. Outra tela será aberta, com um menu à esquerda. Nele, escolha Bluetooth. Por fim, basta clicar no botão de ativação para que as conexões sejam realizadas.

Após ativar o Bluetooth, seu computador vai começar a procurar dispositivos móveis que também estejam com o recurso ligado. Quando o dispositivo desejado for encontrado, clique no ícone dele. Um código aparecerá em seu PC e no celular, para que você confirme a ação. Basta responder “Sim”, e ambos os dispositivos estarão conectados.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.