BiWa: a bicicleta ergométrica que lava sua roupa enquanto você se exercita

1 min de leitura
Imagem de: BiWa: a bicicleta ergométrica que lava sua roupa enquanto você se exercita

Lavar roupa sempre é um problema para estudantes ao redor do mundo, que normalmente têm orçamento bem limitado — para não dizer que estão sempre duros — para comprar lavadoras ou pagar por uma lavanderia. Para tentar resolver essa dificuldade, um grupo de designers chinês criou a Bike Washing Machine ou BiWa.

O conceito é basicamente o seguinte: você pedala para se exercitar, economiza com a mensalidade de uma academia e, enquanto isso, gera energia para alimentar uma máquina de lavar embutida no equipamento.

O tambor ficaria no lugar da roda da frente da bicicleta, e o usuário poderia até armazenar eletricidade gerada quando pedala sem roupa no tanque. Não se sabe exatamente como os designers pretendem resolver o problema da entrada e saída de água, mas o ideal seria criar algumas conexões longas com mangueiras.

Por enquanto, não parece haver informações sobre a eficiência energética da lavadora ou qual seria sua capacidade em quilos. Eles também não informaram quanto tempo você teria que pedalar para lavar e centrifugar uma maquinada. Contudo, como se trata apenas de um projeto brevemente idealizado, podemos dizer que vale a pena esperar o conceito se desenvolver.

Você compraria uma bicicleta ergométrica que lava sua roupa enquanto você se exercita? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.