Petrobras pode estar sofrendo invasão via ataque hacker

1 min de leitura
Imagem de: Petrobras pode estar sofrendo invasão via ataque hacker

Um ataque hacker massivo tomou conta de boa parte da Europa na manhã desta sexta-feira (12). Horas depois, companhias brasileiras começaram a sentir os efeitos e tiveram computadores sequestrados via ransomware — entre elas, está a Telefónica. Além disso, o TecMundo recebeu a informação de que a Coordenação de Tecnologia da Informação e Comunicação (CTIC) orientou o desligamento imediato de computadores do Ministério Público do Estado de São Paulo e do Tribunal de Justiça de São Paulo. Agora, a informação recebida é que a infraestrutura da Petrobras está sofrendo uma tentativa de invasão.

De acordo com funcionários da Petrobras, a rede de computadores foi totalmente desligada por causa de uma suspeita de invasão. "Estou totalmente offline. Fecharam tudo", disse. Outro relato diz que os funcionários sentiram "um pequeno pânico", pois todos os computadores foram desligados ao mesmo tempo.

  • Acredita-se que cibercriminosos aproveitaram o ataque hacker massivo acontecendo no mundo para tentar uma invasão na rede da Petrobras

Imagem

  • O TecMundo recebeu a seguinte informação da Petrobras sobre o caso:

"Ao tomar conhecimento de um vírus global, a Petrobras adotou medidas preventivas para garantir a integridade da rede e seus dados".

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.