Grupo hacker BR faz deface em site do Ministério do Iraque contra o ISIS

1 min de leitura
Imagem de: Grupo hacker BR faz deface em site do Ministério do Iraque contra o ISIS

O grupo hacker Yunkers Crew invadiu nesta quarta-feira (3) o site do Ministério do Planejamento do Iraque para tomar uma posição contra o Estado Islâmico (ISIS ou EI). De acordo com o grupo, o deface foi realizado como resposta ao ataque que hackers ligados ao ISIS realizaram a uma página brasileira.

A invasão ao site nacional aconteceu no mês passado e os hackers ligados ao Estado Islâmico escreveram mensagens como "cristãos e judeus são porcos sujos", "entramos no seu país e agora suas mulheres são nossas" e "Allahu Akbar (Deus é Grande)".

O Cosit, site do Ministério do Planejamento do Iraque, foi completamente alterado com uma resposta ao ISIS

A resposta foi dada pelo Yunkers Crew ao realizar um deface no Cosit, que é o site oficial do Ministério do Planejamento do Iraque. Ao acessar o domínio, é vista a seguinte mensagem: "Este site foi hackeado pelo Yunkers Crew. Vocês atacaram o país errado... 'Suas mulheres são nossas'?! Guerra virtual? Temos certeza que vocês não sabem nada sobre pentest. Estamos ansiosos em receber uma resposta de vocês".

Caso você não saiba, pentest (ou Teste de Intrusão) envolve diversas técnicas e ferramentas que identificam falhas de segurança e vulnerabilidades em redes corporativas, domínios e sistemas.

  • Abaixo, você vê uma imagem do site do Ministério do Planejamento do Iraque alterado

Deface realizado pelo Yunkers Crew

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.