Novo ASUS Transformer Pad terá NVIDIA Tegra 4 e será lançado no dia 21

1 min de leitura
Imagem de: Novo ASUS Transformer Pad terá NVIDIA Tegra 4 e será lançado no dia 21

O Transformer Pad, linha de tablets da ASUS que quase se assemelham a um notebook, ganhará um novo modelo no próximo dia 21 e terá uma bela configuração de ponta. Trata-se do TF701T, que vem com Android e funciona com um display em Full HD a uma resolução de 2560 x 1600 numa tela de 10.1 polegadas de tecnologia LCD IPS.

O hardware é imponente: o processador é um quad-core NVIDIA Tegra 4, e o dispositivo suporta a conexão USB 3.0 para uma transferência mais rápida e eficiente de dados (além da velocidade da recarga da bateria, que é otimizada com a tecnologia 3.0).

A conexão HDMI não se resume a proporcionar apenas o Full HD: o ASUS TF701T suporta a tecnologia 4K Ultra HD e possui ângulos de visualização em até 178 graus de rotação. O alto-falante não fica atrás e faz uso da tecnologia ASUS SonicMaster para envolver o usuário em conteúdos de entretenimento.

Seguindo a tradição dos modelos anteriores, o TF701T terá um dock móvel, ou “mobile dock”, que permitirá que um teclado completo, igualzinho ao de um notebook, seja acoplado ao dispositivo – reforçando aí o conceito de “Transformer Pad”, que dá nome à linha desses produtos da ASUS.

Esse dock móvel oferece também algumas opções de conectividade: slot para cartões SDXC e portas USB 3.0. Além disso, a base do teclado é multitouch, assim como o tablet em si.

O lançamento do Transformer Pad TF701T da ASUS está previsto para o dia 21 deste mês no Reino Unido. A chegada em outros pontos do mundo – inclusive aqui no Brasil –, bem como as informações relativas a preços, devem ocorrer em etapas.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.