Airbnb vai permitir que usuários dividam valores de estadia pelo app

1 min de leitura
Imagem de: Airbnb vai permitir que usuários dividam valores de estadia pelo app

Você também vai poder rachar o custo das locações de estadia no Airbnb na hora de contratá-las

O Airbnb é uma mão na roda para quem precisa de estadia e quer economizar uma grana que gastaria em um hotel. Por meio dele, você pode encontrar casas, apartamentos, quartos ou até mesmo aquele sofá maneiro para dormir por valores geralmente acessíveis. Tudo é pago por meio do seu cartão de crédito registrado na plataforma e você pode ficar tranquilo com todo o resto.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Agora, porém, o Airbnb vai trazer uma atualização que muitos usuários já pediam a tempo: seguindo o exemplo do Uber, onde é possível dividir a tarifa da corrida com outras pessoas por meio do aplicativo, você também vai poder rachar o custo das locações de estadia no Airbnb na hora de contratá-las.

Mais fácil de dividir a conta com os amigos

Ou seja, nada mais de apenas uma pessoa pagar tudo em seu próprio cartão e depois ter que ir atrás dos colegas viajantes para que paguem suas partes. Basta selecionar os parceiros no próprio aplicativo (eles precisam fazer login no serviço também) e o valor é dividido automaticamente e cobrado de seus respectivos cartões de crédito.

O recurso – que vai permitir a divisão da tarifa em até 16 pessoas – ainda está sendo testado em grupos selecionados de usuários e deve chegar para todo mundo até o final do ano.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.