Aplicativo usa tecnologia da Microsoft para traduzir ligações e mensagens

1 min de leitura
Imagem de: Aplicativo usa tecnologia da Microsoft para traduzir ligações e mensagens

Se você não é fluente em alguma língua específica e precisa conversar com alguém que não fala seu idioma, sabe que é difícil usar algum software para tentar traduzir o bate-papo. Por isso, a startup Greengow Tecnology, em parceria com a Microsoft, criou o aplicativo Greengow, que oferece tradução simultânea para dez idiomas.

A partir da tecnologia ‘Push-to-talk’, é possível traduzir o que você está dizendo para a língua de seu receptor e vice-versa. No aplicativo, o usuário poderá se comunicar em inglês, português, francês, espanhol, alemão, italiano, japonês, coreano, chinês (mandarim) e russo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Ou seja, se você não sabe falar inglês e necessita conversar com um norte-americano sobre um assunto que exige uma certa pronúncia, você pode continuar falando no seu idioma nativo, deixando que o programa faça o resto.

Para realizar as conversas você e o seu contato devem usar o aplicativo, porém, apesar do download gratuito, as traduções são cobradas. Para incentivar o uso, cada usuário recebe 100 “greens” de crédito, moeda própria do software, para fazer ligações em línguas diferentes. O comunicador não tem custo para ligações domésticas ou internacionais quando o mesmo idioma é falado.

O Greengow Translator & Calls está disponível para download através da Google Play e da App Store.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.