Microsoft lança o app To-Do, um “sucessor espiritual” para o Wunderlist

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft lança o app To-Do, um “sucessor espiritual” para o Wunderlist
Imagem: Office Blogs

A Microsoft lançou oficialmente um novo aplicativo organizacional chamado To-Do, que permite que você crie listas de tarefas, programe lembretes e mantenha controle sobre o andamento de projetos. Com versões para web, Android, iOS e Windows 10, a novidade é claramente inspirada no Wunderlist – comprado pela empresa de Redmond em 2015 – e até permite que listas do antigo app sejam importadas.

Um dos recursos mais destacados pela Microsoft é o “My Day”, que estimula os usuários a manter o foco em atividades diárias por meio de uma nova lista feita todos os dias. Uma função de recomendações inteligentes indica novas tarefas com base em itens agendados e marcações anteriores.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O To-Do estimula a organização criando listas todos os dias

Cada uma das listas criadas pode ser associada a um emoji específico, tornando mais fácil para o usuário diferenciá-las umas das outras. Além disso, todas as suas atividades no To-Do são sincronizadas para que você possa mantê-las atualizadas em todas as plataformas em que utilizar o aplicativo.

Melhorias para o futuro

O aplicativo tem integração com a plataforma Office 365, chegando com suporte ao Outlook e a promessa de funcionamento com outros apps da família no futuro. A Microsoft pretende ainda trazer outras funções do Wunderlist, como compartilhamento de listas, e lançar uma versão para Mac e outra para tablets com os sistemas da Google e da Apple.

Curioso? Você pode conferir a versão web do To-Do neste link. Os apps para Android, iOS e Windows 10, por sua vez, podem ser baixados clicando respectivamente aqui, aqui ou aqui.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.