App que é o 'Tinder dos freelancers' liga você ao trabalho perfeito

1 min de leitura
Imagem de: App que é o 'Tinder dos freelancers' liga você ao trabalho perfeito
Imagem: Prolancer

Uma das plataformas que operam no Brasil para vagas de empregos temporários (trabalhadores freelancer ou, na linguagem mais coloquial, "freelas") agora ajuda você a descolar um serviço também pelo celular. Trata-se da Prolancer, agora disponível também na Google Play e na App Store.

Só que, em vez de uma interface mais tradicional (e mais do mesmo) que só mostraria as listas de vagas, o app funciona mais ou menos no mesmo esquema do app de encontros e relacionamentos Tinder. O objetivo é fazer um “encontro perfeito” entre o candidato interessado e a vaga que se encaixa em suas habilidades.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O algoritmo do app cruza as preferências do candidato com as vagas que buscam exatamente esses requisitos, diminuindo o tempo da busca por um contrato que pode dar certo. Os dois lados saem ganhando: o usuário, ao achar um serviço perfeito para ele, e o empregador, ao encontrar candidatos qualificados.

Para candidatar-se a uma vaga, é preciso apenas deslizar o dedo para a direita. Já quando a oferta não atender ao desejo do candidato, é só empurrar para a esquerda. Também é possível verificar sugestões, fazer buscas de ofertas, acompanhar as candidaturas realizadas e efetuar alterações no cadastro. Quanto mais você usa o app, mais as informações são refinadas para aumentar a precisão das sugestões.

Download

A versão web do Prolancer tem ainda outras opções, como um perfil mais completo e a possibilidade de upload do portfólio. Já são mais de 18 mil empresas anunciando na plataforma em busca de programadores, webdesigners, tradutores, redatores e muito mais — sendo que há ofertas também para empregos fixos, não apenas freelas temporários.

Você já conseguiu emprego por alguma rede social? Comente no Fórum do TecMundo

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.