Apple consegue permissão para testar carros autônomos na Califórnia

1 min de leitura
Imagem de: Apple consegue permissão para testar carros autônomos na Califórnia

Não é a primeira vez que você ouve ou vai ouvir falar sobre isso: a Apple está mesmo interessada no mercado de carros autônomos. Há até mesmo quem diga que este é um dos segredos menos bem guardados da história da companhia da Maçã. E isso está agora sendo reforçado por uma novidade bem interessante.

E nesta sexta-feira (14), o California DMV (Departamento de Veículos Motorizados do Estado da Califórnia; ou seja, o "Detran" deles) deu uma permissão especial para que a Apple comece a fazer testes com seus veiculos autônomos.

De acordo com a BGR, a Apple não comentou essa novidade, mas um porta-voz fez menções a comunicados anteriores, quando já havia falado sobre investimentos em "tecnologia autônoma, inteligência artificial e machine learning.

Imagem ilustrativa... Esse cara não é da Apple

Como você deve imaginar: nenhuma empresa pediria uma permissão para fazer testes com veículos autônomos, a menos que realmente exista alguma tecnologia para carros autônomos a ser testada, não é mesmo? O que ainda não sabemos é com qual montadora a Apple vai se juntar para fazer os equipamentos de direção independente.

Será que teremos novidades oficiais em breve?

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.