Apple pode estar analisando a possibilidade de trazer o iMessage ao Android

1 min de leitura
Imagem de: Apple pode estar analisando a possibilidade de trazer o iMessage ao Android
Imagem: Mashable

Não há como negar que o iMessage é, desde seu lançamento, uma das armas mais cobiçadas da Apple pelos donos de aparelhos Android. E embora o app nunca tenha chegado à plataforma da Google, parece que a Maçã vem ao menos estudando a possibilidade de eventualmente lançar o serviço para outras plataformas.

Ao menos é isso o que indica um relatório trazido por John Gruber, do site Daring Fireball. Segundo ele, a Apple já teria criado uma série de protótipos da ferramenta no Android, estas com visual variando de uma réplica exata daquela vista no iOS até uma versão que aposta totalmente no material design.

Se isso quer dizer que veremos o app em breve nos nossos aparelhos Android? É melhor não se animar tanto assim. “O iMessage para Android pode nunca ver a luz do dia, mas a existência de protótipos detalhados sugere fortemente que não há um ‘é claro que não’ para isso”, afirmou Gruber, deixando bem claro que não há qualquer previsão para seu lançamento.

No entanto, ao menos o fato de que a ferramenta está em testes é motivo para esperanças. Então quem sabe, um dia, isso não muda? Resta esperar para ver.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.