Apple vai mesmo lançar um teclado com botões e-ink, mas só em 2018, diz WSJ

1 min de leitura
Imagem de: Apple vai mesmo lançar um teclado com botões e-ink, mas só em 2018, diz WSJ

De acordo com uma reportagem exclusiva publicada hoje (19) no The Wall Street Journal, a Apple está realmente se preparando para lançar um teclado equipado com teclas em e-ink, conforme previamente noticiado pelo TecMundo. O dispositivo, que seria um fruto da parceria entre a Maçã e a Sonder Design, deve contar com botões que mudam de função de acordo com a necessidade, visto que eles são, na verdade, pequenos displays.

Vale observar que a Sonder já possui um teclado próprio nesse mesmo estilo e que está sendo oferecido na pré-venda por US$ 199 (cerca de R$ 630). Porém, as fontes anônimas do WSJ comentam que o próprio Tim Cook se reuniu com executivos da marca para debater a parceria em uma fábrica da Foxconn, na China. A ideia é usar o mesmo conceito em uma versão futura do Magic Keyboard, teclado que acompanha os computadores da Apple.

Teclado teria botões que mudam de função de acordo com a necessidade

Por outro lado, temos uma má notícia para quem esperava ver essa novidade sendo colocada nas gôndolas em um futuro breve: ao que tudo indica, a Maçã só deve apresentar seu teclado com teclas e-ink em 2018. O suposto evento marcado para o dia 27 deste mês servirá apenas para anunciar a nova linha de MacBooks, que, de acordo com outros rumores, trarão conectividade USB C e podem abandonar os plugues 3,5 mm para fones de ouvido.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.