Apple anuncia centro para desenvolvimento de apps para iOS na Índia

1 min de leitura
Imagem de: Apple anuncia centro para desenvolvimento de apps para iOS na Índia
Imagem: [2]

A Apple anunciou recentemente a abertura de uma nova instalação de aceleração de desenvolvimento e design de apps para iOS na cidade de Bengaluru, na Índia. Segundo a empresa de Cupertino, o município é o “lar da cena de startups” do país e abriga dezenas de milhares de criadores de programas focados em trabalhar com a produção de softwares para o sistema móvel da Maçã.

O novo Design and Development Acelerator contará com uma equipe própria da Apple, que trabalhará junto aos desenvolvedores para inspirá-los e instruí-los sobre as melhores formas de construir seus aplicativos. Assim, as instalações serão voltadas para todos os aspectos do processo de produção de apps, incluindo design, qualidade e desempenho.

“A Índia é lar de uma das mais vibrantes e empreendedoras comunidades de desenvolvimento do iOS no mundo. Com a abertura desse novo centro em Bengaluru, estamos dando aos criadores acesso a ferramentas que os ajudarão a criar aplicativos inovadores para os consumidores do planeta inteiro”, afirmou o CEO da Apple, Tim Cook, em uma declaração oficial. A abertura da instalação está prevista para o começo de 2017.

Tim Cook em uma conversa anterior com o primeiro-ministro da Índia

Futuro promissor

Cook esteve na Índia recentemente para conversar com o primeiro-ministro do país, e a Apple vem trabalhando para abrir lojas próprias dentro do território indiano – já há planos para a inauguração de ao menos três estabelecimentos do tipo. Também há expectativas de que a taiwanesa Foxconn construa uma fábrica do iPhones por lá, o que só reforça o discurso da Maçã de que a Índia é um mercado de grande potencial para seu smartphone.

Durante uma conferência sobre os rendimentos da companhia no segundo trimestre de 2016, o CEO da Apple defendeu que a posição atual do país é a mesma em que a China se encontrava cerca de 7 a 10 anos atrás. Cook ressaltou que a Maçã vem se esforçando para aumentar sua presença no mercado indiano, indicando que suas vendas cresceram 56% em comparação ao mesmo período do ano anterior.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.