Quer migrar do iOS para um Android? A Google ensina

1 min de leitura
Imagem de: Quer migrar do iOS para um Android? A Google ensina
Imagem: Android

Em setembro, com a proximidade do lançamento dos iPhones 6 e 6 Plus, a Apple apresentou um guia para quem estava decidido a trocar o Android por um novo iOS — uma ajuda para que fotos, contatos, arquivos e outros dados não fossem perdidos na migração de um dispositivo para o outro. Um mês depois, veio a resposta: a Google disponibiliza no site do sistema operacional um suporte para a migração de um aparelho da rival para um novo celular Android.

O passo a passo é dividido em quatro tópicos. No primeiro, você transfere fotos a partir da nuvem, usando o backup do app do Google+ para iOS. Já as músicas são sincronizadas da biblioteca do iTunes para a Google Play Music usando um programa para computador chamado Google Play Music Manager e criando uma conta na Google Wallet.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A sincronia de contatos é o passo mais fácil, já que exige apenas o login pela conta Google no novo aparelho Android. É possível também fazer isso pelo iCloud e pelo iTunes para Windows ou Mac.

O último passo envolve a configuração do email e do mensageiro (usando o app do Gmail) e o desligamento do iMessage, para que todos os recados sejam enviados somente ao Android. Por fim, há a indicação da Google Play, que pode oferecer os mesmos apps que você tinha no iOS e muitos mais. Clique aqui para acessar o tutorial completo. Curiosamente, não há um texto similar que ensine a migração de um Windows Phone para um aparelho que rode o sistema operacional da Google.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.