Google Assistant agora lê mensagens de texto em dispositivos móveis

1 min de leitura
Imagem de: Google Assistant agora lê mensagens de texto em dispositivos móveis
Imagem: Opt Clean

A assistente virtual Google Assistant já chegou aos tablets e smartphones com Android Marshmallow e Nougat e agora passa a contar com uma função bastante aguardada pelos usuários: a capacidade de ler e gerenciar mensagens de texto no formato SMS.

Você pode acionar o comando “Ler mensagens” de várias formas, entre elas dizendo ao aparelho “Show me my messages” ou “Do I have any messages”, a partir do ícone de microfone da Google. Em seguida, o display exibe as novas mensagens. Se quiser ver as mais antigas, basta dizer algo como “Show me my last message”.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Função ainda não está oficialmente disponível no Brasil: assistente só responde e "entende" em inglês por enquanto

Isso já está disponível em alguns smartphones brasileiros, inclusive no Google Pixel, o qual realizamos o teste e ele respondeu, mas somente em inglês, pelo menos por enquanto. A lista mostra todas as informações mas não as diferencia entre as que já foram lidas ou não.

Responde ou passa?

Ao explorar a mensagem, a Google Assistant oferece a opção para resposta com a interface convencional, em texto, e as possibilidades de repetir ou passar para a próxima da lista. Algo que pode ser útil quando você está com as mãos ocupadas. O empecilho é que a assistente ainda não consegue verificar notificações.

Além de interagir com o SMS padrão, a ferramenta também funciona com o Hangouts e a integração do SMS de Messenger do Facebook.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.