Google mantém palavra e Android Wear 2.0 deve chegar no início de fevereiro

1 min de leitura
Imagem de: Google mantém palavra e Android Wear 2.0 deve chegar no início de fevereiro
Imagem: Digital Trends

Enquanto o principal sistema operacional da Google continua a receber atualizações periódicas – tornando o Android cada vez mais maduro –, a versão da plataforma para dispositivos vestíveis ainda parece engatinhar para chegar em sua segunda encarnação. Felizmente, parece que a Gigante das Buscas realmente se comprometeu com algumas das promessas feitas ao longo de 2016 e vai lançar o Android Wear 2.0 muito, muito em breve.

A companhia já tinha se comprometido a liberar o software durante o primeiro trimestre de 2017, trazendo mais novidades e recursos para smartwatches e outros gadgets do segmento, e agora resolveu reafirmar o cronograma com um pouco mais de precisão. De acordo com o site Android Police, a companhia andou enviando mensagens a desenvolvedores e parceiros para avisar que o novo Android Wear deve chegar ainda no início de fevereiro – para deleite de quem queria atualizar seus brinquedinhos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Email enviado aos parceiros da Google

Aplicativos que não estiverem otimizados não vão aparecer na listagem da Google Play

Parte dos colaboradores, no entanto, pode não ficar tão feliz com a notícia, já que o email deixa bem claro que os aplicativos que não estiverem otimizados não vão aparecer na listagem da Google Play de usuários com o sistema operacional atualizado. Isso não deve ser um problema para muitas das equipes de desenvolvimento, uma vez que a plataforma deveria ter sido lançada no final do ano passado e, desde então, recebeu uma série de versões para testes – que estão, pouco a pouco, ajudando a refinar o programa.

Seja como for, com uma data de chegada tão próxima, ninguém vai ter que esperar muito para conferir como o Android Wear 2.0 vai ser sair na prática. Se você não tem nenhum vestível que rode o sistema, pode ficar tranquilo: rumores indicam que o lançamento do sistema vai vir acompanhado de uma nova leva de relógios inteligentes com suporte da Google. Eles não devem receber o selo oficial da marca – como os celulares da linha Pixel –, mas podem agir como uma espécie de embaixadores do software em 2017.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.