Mudança na Anatel: cai João Rezende, chega Juarez Quadros

1 min de leitura
Imagem de: Mudança na Anatel: cai João Rezende, chega Juarez Quadros

O polêmico ex-presidente da Anatel, João Rezende, está oficialmente fora da presidência da Agência Nacional de Telecomunicações. Agora, de acordo com nomeação do presidente Michel Temer, Juarez Quadros assume a função de conselheiro e presidente do Conselho Diretor até o dia 4 de novembro de 2018.

A troca na presidência foi confirmada no Diário Oficial da União de hoje (06) e uma cerimônia de posse acontecerá na terça-feira (11), às 16 horas, na sede da Anatel. Junto com a notícia, o Diário Oficial também publicou a exoneração de João Rezende, que renunciou ao cargo no dia 29 de agosto por "motivos particulares".

Juarez Quadros é engenheiro eletricista e foi ministro das Comunicações entre abril e dezembro de 2002, durante o último ano do governo do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. Quadros também já foi diretor da Telebrás e conselheiro dos Correios, Telerj, Telesp e da Embratel.

Para relembrar alguns momentos e motivos de João Rezende, ex-presidente da Anatel, ser taxado como polêmico, clique aqui. Será que agora a Agência Nacional ficará ao lado dos usuários? Dê a sua opinião nos comentários.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.