ZTE Quartz pode ser a estreia da empresa chinesa no setor de smartwatches

1 min de leitura
Imagem de: ZTE Quartz pode ser a estreia da empresa chinesa no setor de smartwatches

Mesmo que a empresa ainda esteja tentando descobrir o formato e as configurações ideais para conseguir tirar seu smartphone colaborativo do papel, a ZTE não parece disposta a deixar que esse tipo de empecilho atrase seu cronograma de lançamentos. Um exemplo disso? O fato de a companhia chinesa estar se preparando para anunciar seu aparelho de entrada no segmento dos relógios inteligentes: o Quartz.

As informações a respeito da novidade vieram de ninguém menos que Evan Blass, dono do perfil @evleaks no Twitter e figura famosa por fazer uma série de vazamentos certeiros no mercado mobile. Segundo o internauta, a estreia da ZTE nesse setor, apesar de não ter data 100% confirmada para surgir no varejo, deve se beneficiar da chegada da nova versão do Android Wear – liberada oficialmente pela Google nesta quarta-feira (8).

Na documentação recebida por Blass através do site VentureBeat, não há muitos detalhes a respeito do hardware que vai acompanhar o smartwatch, apenas que ele possivelmente vai contar com conexão 3G para viabilizar o uso do gadget longe de redes WiFi. Se, por um lado, as configurações do dispositivo ainda são um mistério, por outro, o seu possível visual já foi quase que completamente revelado.

Curtiu o design do ZTE Quartz?

Como é possível conferir na imagem acima, trata-se provavelmente de um equipamento que remete bastante aos relógios analógicos, tanto em questão de design do corpo do aparelho quanto em relação à skin do sistema. A expectativa do responsável pelo vazamento é que o produto seja revelado oficialmente pela ZTE durante a MWC 2017, que começa no dia 27 deste mês e vai contar com cobertura completa do TecMundo. Uma possível data de lançamento? Bem, se depender de pistas na imagem vazada, 31 de maio pode ser um bom palpite.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.