Não é o que você pensa: YouTube Red é o YouTube pago, sem anúncios e melhor

1 min de leitura
Imagem de: Não é o que você pensa: YouTube Red é o YouTube pago, sem anúncios e melhor

Você já parou para pensar quantas horas você já gastou vendo vídeos no YouTube? Pois é, ele é o maior portal de entretenimento do mundo, mas parece que o modelo de negócios praticado até agora chegou num ponto que é insustentável manter.

Conforme você já deve ter percebido, a plataforma é recheada de anúncios que aparecem nas páginas, antes dos vídeos, sobre os vídeos, em intervalos de tempo e de várias outras formas. Este era o único jeito de manter o serviço “gratuito” e acessível a todos.

Bom, acontece que o YouTube fechou o ano de 2014 sem lucros — o que não é nada legal para um site de proporções absurdas. Para resolver essa situação, a Google bolou uma forma de levar uma experiência premium aos usuários que adoram usar o site e sempre quiseram se livrar dos anúncios.

O resultado é o YouTube Red. A decisão do nome é questionável, mas pode ter certeza que não é um site pornográfico. O YouTube Red é a versão paga do YouTube, que vai garantir streaming de alta qualidade, sem propagandas e com opções de salvar vídeos offline e curtir o áudio de um vídeo em segundo plano (função muito requisitada nos celulares).

Quanto? Quando? Tem no Brasil?

E quanto custa a brincadeira? Bom, para conseguir custear serviços de hospedagem, pagar os funcionários, manter os YouTubers, dividir parte do bolo com outras grandes empresas e ainda gerar lucro (que é o objetivo do novo modelo de negócios), a Google estipulou o valor inicial de US$ 9,99.

Tudo isso é muito bacana, mas é importante notar que o YouTube Red é um serviço exclusivo para os Estados Unidos — sim, pode ler com todas as letras: nada de YouTube Red no Brasil. De acordo com a informação oficial no YouTube, o site estará disponível a partir do dia 28 de outubro e não funcionará fora do território norte-americano.

Claro, isto é apenas o começo, então pode ser que algum dia o YouTube Red esteja disponível por aqui. A esperança é a última que morre.

Você assinaria o YouTube Red para se livrar dos anúncios? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.