Função que permite alterar a velocidade dos vídeos aparece no YouTube

Disponível para poucos, a nova funcionalidade do portal de vídeos ainda não é definitiva

A Google está sempre inovando e adicionando funcionalidades aos seus serviços. A empresa sempre deixa claro que se trata de um teste e o fato de ser disponibilizada para o usuário não significa que a função será efetivamente implementada. Mesmo assim, a participação do público no teste das ferramentas da maior empresa da internet é grande e, ao que parece, tal parceria vem dando certo.

Há pouco mais de um mês alguns usuários começaram a notar uma nova funcionalidade no YouTube. Trata-se de uma ferramenta que permite mudar a velocidade de reprodução dos vídeos. Embora não esteja disponível para todos, o número de pessoas que percebeu a mudança foi grande.

A nova característica traz quatro velocidades de reprodução diferentes para os vídeos, além da normal, sendo duas mais rápidas e as outras duas mais lentas. O legal é que o som não fica distorcido quando as velocidades maiores são utilizadas, embora ele acompanhe a mudança no tempo de reprodução.

Nova funcionalidade do YouTube

Nas velocidades mais lentas, porém, o áudio permanece no vídeo apenas para a opção ½ (na ¼ o vídeo fica mudo). Ainda não se sabe o que motivou a equipe do YouTube a inserir a nova funcionalidade, nem se ela será uma opção permanente no portal de vídeos.

Não há como negar que a possibilidade de rodar um vídeo em câmera lenta no próprio site facilita bastante a vida dos usuários. O jeito é esperar e ver o que a Google decide com relação à nova função para o portal.


RECOMENDAMOS PARA VOCÊ


RELACIONADOS

REXPOSTA
COMENTÁRIOS
NOVAS
TOPO DA PÁGINAVER SITE COMPLETO