Video minimizado no YouTube para Android agora tem controles de reprodução

1 min de leitura
Imagem de: Video minimizado no YouTube para Android agora tem controles de reprodução

A Google não para de fazer mudanças na interface do YouTube para Android e, nesse fim de semana, a empresa resolveu implementar mais uma novidade: controles de reprodução para vídeos minimizados no fundo da tela.

Até então, quando você arrastava um vídeo do topo da tela para o fundo, ele ficava no canto inferior direto, permitindo navegar por outros vídeos na plataforma ao passo que o conteúdo era executado, mas se você quisesse pausar ou conferir o progresso do clipe, era necessário maximizá-lo novamente. Com a novidade, o tamanho do vídeo minimizado ficou menor, mas você tem um botão de play/pausa, junto com um de fechar. Fora isso, uma barra de progresso vermelha abaixo do vídeo começou a ser exibida. Essa mudança deixou o app para Android relativamente similar ao do iOS.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

No momento, não há informações oficiais da Google sobre a alteração, e nem todos os usuários do app começaram a ver a mudança. Segundo relatos, a novidade estaria presente na versão 12.13.53 do YouTube para Android, mas eu testei em meu celular, que está nessa versão indicada, e não notei qualquer alteração.

Isso quer dizer que a Google está fazendo a liberação em fases, talvez para receber algum feedback dos usuários antes de disponibilizar o recurso para todo mundo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.