É a vez do Xperia Z3: trincados nas telas e tampas aparecem do nada!

2 min de leitura
Imagem de: É a vez do Xperia Z3: trincados nas telas e tampas aparecem do nada!

Temos de ser francos: testes que colocam a resistência de celulares à prova por vezes ultrapassam a barreira do “bizarro” – o iPhone 5 e o Galaxy S3, por exemplo, chegaram a ser torturados por liquidificadores, lembra-se? Fato é que casos de smartphones com telas rachadas são comuns. Desta vez, os modelos Xperia Z3 e Xperia Z3 Compact é que ganham os holofotes de sites e fóruns dedicados a discussões sobre tecnologia.

Acontece que ambos os modelos têm apresentado problemas de resistência de tela. De acordo com publicação feita pelo Gizmobolt, trincados têm simplesmente aparecido no display e tampas dos smartphones. Conforme reportado por likepeas, usuário do fórum XDA, uma linha de rachadura apareceu na tela de seu Xperia Z3 sem motivo aparente – o aparelho não teria sido usado de maneira inadequada ou sequer caído sobre o chão.

Atenção: as três primeiras imagens da galeria de fotos postada acima mostram o aparelho de likepeas. Algumas marcas nas bordas do celular podem ser notadas, é verdade. Desta forma, fica difícil saber se o smartphone não foi realmente derrubado. As fotos seguintes exibem a parte traseira do Xperia Z3 pertencente ao usuário Ken.

Touch screen com defeito

Alguns clientes da Sony chegaram a dar seus testemunhos no espaço de suporte da empresa (leia mais aqui, em inglês). Conforme informado pelo usuário Hendry1402, a tela do aparelho rachou após uma queda e “o touch screen não funciona de jeito algum” – 21 pessoas relataram o mesmo problema. Importante deixar claro que, nestes casos, a queda de fato ocorreu – o que não deveria ter invalidado os comandos por toque de tela.

De quem é a culpa?

Também conforme mencionado pelo Gizmobolt, antes que qualquer conclusão seja tirada, é importante que o histórico dos aparelhos da linha Xperia seja lembrado: os modelos Xperia Z1, SP, Z, e Z2 tiveram problemas de trincados de tela semelhantes aos apresentados pelo Z3.

"Isso aconteceu com meu Z2 mesmo sem eu ter feito nada", testemunha outro internauta.

Diversos internautas procuraram o site, informando a mesma situação. “Vários usuários do Xperia Z3 e do Xperia Z3 Compact têm nos procurado, relatando o mesmo problema [dos trincados de tela]”, pode-se ler em publicação feita pelo Gizmobolt.

É importante mencionar ainda o quão resistentes as telas do Xperia Z1 e do  Xperia Z2 são. Em testes de queda realizados, ambos os aparelhos mostraram-se "durões" (assista à prova enfrentada pelo Z2 aqui; o vídeo que mostra o Z1 sendo abandonado aos ares pode ser conferido neste link). Então de quem é a culpa? A Sony não se pronunciou acerca dos casos. Você tem tido problemas assim com seu Xperia?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.