Parece que a tela do Xiaomi Mi Mix é tão linda quanto frágil [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Parece que a tela do Xiaomi Mi Mix é tão linda quanto frágil [vídeo]

Você provavelmente ainda está babando pelo Xiaomi Mi Mix, facilmente um dos smartphones mais impressionantes apresentados nos últimos meses. O dispositivo chinês tem uma tela Sharp Aquos Crystal sem Gorilla Glass que ocupa quase toda a superfície da frente do aparelho — e isso traz um visual incrível. O problema? Isso vem com um preço: há pouca ou nenhuma proteção para o display em si e até mesmo acidentes leves e quedas nem tão absurdas assim podem terminar em tragédia.

Foi o que aconteceu com a equipe do site Phone Radar, que estava filmando a análise do Xiaomi Mi Mix quando o dispositivo caiu de uma altura de menos de 30 cm. O resultado? Uma rachadura mais que visível que vai de uma das "quinas" até a outra extremidade lateral do smartphone, deixando uma marca bem visível. Felizmente, o touchscreen e as chamadas de voz não apresentaram problemas.

Confira o que aconteceu:

Vale notar ainda que a traseira de cerâmica ficou intocada. Além de mais resistente, ela não é conectada de forma alguma com o display, deixando ele ainda mais propenso a estragar sozinho. E, como o dispositivo ainda é uma novidade no mercado, o site provavelmente terá trabalho (e custo) para fazer a manutenção do display do Mi Mix avariado.

Imagem de dor e sofrimento

Mais casos de modelos do Mi Mix com tela trincada foram compartilhados em redes sociais da China. A foto acima, por exemplo, apareceu no Xiaomi Today e foi aparentemente tirada em uma loja, depois de um cliente deixar o aparelho escorregar das mãos. Ela indica que o aparelho primeiro bateu no chão na diagonal, já que até a carcaça de cerâmica foi danificada.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.