Aclamado pela crítica, jogo Child of Eden chega ao Brasil

2 min de leitura
Imagem de: Aclamado pela crítica, jogo Child of Eden chega ao Brasil

Img_normal

Um dos jogos mais esperados do ano está sendo lançado pela Ubisoft. Child of Eden é um jogo multissensorial de tiro do renomado designer de games, Tetsuya Mizuguchi. Ele desenvolveu o projeto a partir de um poema de 40 páginas e inovou o gênero trazendo para Child of Eden uma matriz caleidoscópica de sinestesia, unindo em um mesmo ambiente imagens do cyberespaço, cores vibrantes e sons sincronizados gerados pelos movimentos do jogador.

Child of Eden coloca o jogador no centro de uma batalha para salvar o Projeto Lumi, cujo objetivo é reproduzir a personalidade humana dentro do Eden, o arquivo de todas as memórias humanas. Quando o projeto se aproxima da conclusão, o arquivo é invadido por um vírus desconhecido. A missão do jogador é salvar o Eden do vírus e restaurar a esperança e a paz.

“Child of Eden é um passeio ‘para fora do corpo’. Como todo trabalho de Mizuguchi, oferece uma jornada memorável. Ele deixa você com uma sensação peculiar de poder; como se o jogador tivesse a influência de um deus” – Eurogamer, 14/06/2011. Ao trazer o físico em sinergia com alucinantes efeitos visuais e um design inovador de som, Child of Eden está criando a próxima geração da experiência de jogos que eletrificam os sentidos. O criador Mizuguchi explica que é um estilo livre de jogo que permite experimentar mais cores e uma sensação de bem-estar.

Img_normal

No console da Microsoft, o game pode ser controlado com o acessório Kinect, enquanto no videogame da Sony, com o PlayStation Move. O Kinect permite uma dimensão extra à experiência através de uma fusão completa com o game, sem barreiras físicas entre o mundo do jogo e o jogador. O corpo pode ser usado para mover a camera e as duas mãos, para atirar.

Child of Eden foi bem recebido pela crítica internacional, como um jogo que mostra a maturidade que o mercado dos games atingiu, e como uma experiência inédita de combinação de efeitos.

“Palavras não são capazes de descrever a sensação de como seria realmente construir o mundo. As plantas florescendo com as mãos, e a condução da sinfonia de pingos de chuva ao longo de uma paisagem.” – Gamer Limit (EUA) 15/06/2011.

Img_normal

“Pulsando com o visual, os seus sentidos vão cair em uma espécie de ritmo que é quase espiritual. Não há nenhum outro jogo atualmente no mercado que use áudio em conjunto com o visual de tal forma. É brilhante! Child of Eden magicamente faz você "sentir." – Extremegamer (Canadá) 15/06/2011.

O preço sugerido do jogo é de R$ 179,90. Clique aqui e confira a videoanálise da versão para Xbox 360 no Baixaki Jogos.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Via Baixaki Jogos

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.