Organizando seus ícones da Área de Trabalho

Pegue um atalho e veja que deixar sua Área de Trabalho organizada não custa nada.

Já dizia o velho ditado: “Diga-me com quem andas e eu te direi quem és”. Como a Equipe Baixaki não se preocupa com suas companhias, podemos mudar um pouco esta famosa frase e adaptá-la ao seu computador. Ela ficaria assim: “Mostre-me sua Área de Trabalho e eu te direi quem és”.

Se você se sentiu incomodado com esta simples frase, isso significa que seu Desktop precisa urgentemente de uma faxina. Se sua resposta foi sim, você está com sorte, pois hoje vamos mostrar como o próprio Windows pode dar uma de Amélia e dar uma geral nos ícones desnecessários da sua Área de Trabalho.

Começando a faxina

O Windows oferece várias formar para você organizar seu Desktop, portanto vamos falar sobre cada uma delas. Para começar, vá até uma área vazia do seu Desktop, clique com o botão direito do mouse e escolha “Organizar ícones”. Assim que abrir este menu, você encontra todas as opções de organização dos seus ícones.

Menu para organizar seu ícones.

Não quer trabalho?

Se você quer apenas deixar sua Área de Trabalho mais apresentável e não perder muito tempo com organização, pode apenas posicionar seus ícones de acordo com o nome (em ordem alfabética), tamanho, tipo e data da modificação.

Se você quiser ter menos trabalho, pode selecionar a opção “Organizar automaticamente” ou “Alinhar à grade”. Estas duas opções possibilitam alinhar os ícones em linha reta, desta forma tudo fica muito bem organizado. Se você desabilitar a opção “Organizar automaticamente” pode posicionar os atalhos livremente, ou seja, colocá-los em qualquer lugar da tela do seu PC usando o mouse.

Faxina completa

Se você quiser ser radical na limpeza, pode apelar para as três últimas opções do menu e dar um fim em todos seus ícones. Para isso, desabilite a opção “Mostrar ícones da área de trabalho”, aguarde alguns instantes e veja tudo sumir da sua tela. Caso queira seus ícones de volta, basta habilitar esta função novamente.
Limpeza de ícones.
Freqüentemente, o Windows se oferece para realizar uma limpeza na sua Área de Trabalho retirando os ícones que você não usa mais. Porém, se você quiser antecipar a limpeza, pode recorrer à opção “Executar Assistente para limpeza da Área de Trabalho”. Nesta função é possível excluir todos os ícones não usados com freqüência.

Para acessar esta função, vá até ela e siga os passos recomendados pelo Windows. Quando chegar na tela igual a da figura, marque os ícones que você deseja excluir e clique em “Avançar”.

Pronto! Seu Desktop está pronto para ser um exemplo de organização e, o melhor, o Windows nem cobra Vale Transporte para ajudar na faxina do seu PC.


RECOMENDAMOS PARA VOCÊ


COMENTÁRIOS
NOVAS
TOPO DA PÁGINAVER SITE COMPLETO