Windows 8: como restaurar ou resetar o sistema

1 min de leitura
Imagem de: Windows 8: como restaurar ou resetar o sistema

É possível reinstalar o Windows 8 Consumer Preview de diferentes maneiras. Você pode executar um “Refresh” (que apenas reinstala o sistema, mantendo seus arquivos e documentos) ou fazer um “Reset” (que apaga seus arquivos, configurações e aplicativos, exceto aqueles que já vieram instalados no Windows).

Em mais um tutorial do Baixaki para a versão Beta do novo sistema operacional da Microsoft, você vai ver como é simples dar um “Refresh” ou um “Reset” no seu dispositivo com Windows 8. Confira.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Como reinstalar o Windows 8 mantendo arquivos, configurações e aplicativos

Acione a Charms Bar, o que pode ser feito com o atalho Tecla Windows + C ou ao levar o cursor do mouse até o canto inferior ou superior direito da tela. Então, clique em “Settings”, o último ícone da lista.

Ampliar

Clique em “More PC Settings”.

Clique em “General”. À direita, localize a opção “Refresh your PC without affecting your files” e clique no botão “Get started”, que fica logo abaixo.

Ampliar

O Windows 8 Consumer Preview descreve, em inglês, o procedimento. Para começar, clique em “Next”. Pode ser que alguns arquivos da instalação do sistema operacional estejam faltando — neste caso, você deve providenciar um pendrive ou um DVD com a instalação do SO para conseguir dar prosseguimento ao Refresh.

Ampliar

Como reinstalar o Windows completamente

Acione a Charms Bar, o que pode ser feito com o atalho Tecla Windows + C ou ao levar o cursor do mouse ao canto inferior ou superior direito da tela. Então, clique em “Settings”, o último ícone da lista.

Ampliar

Clique em “More PC Settings”.

Clique em “General”. À direita, localize a opção "Reset your PC and start over” e clique no botão “Get started”, que fica logo abaixo.

Ampliar

O Windows 8 Consumer Preview descreve, em inglês, o procedimento. Para começar, clique em “Next”. Pode ser que alguns arquivos da instalação do sistema operacional estejam faltando — neste caso, você deve providenciar um pendrive ou um DVD com a instalação do SO para conseguir dar prosseguimento ao Reset.

Ampliar

.....

Este foi mais um tutorial com dicas do Windows 8 Consumer Preview. Esperamos ter ajudado você. Até a próxima leitura.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.