Tablets com Windows on ARM já virão com o Office 15 instalado

Esse e diversos outros detalhes sobre o novo sistema operacional móvel da Microsoft foram revelados por Steven Sinofsky. Confira os detalhes abaixo.

Na mesma postagem no blog Building Windows 8, na qual Steven Sinofsky (sem querer) mostrou indícios de que o Windows 8 para ARM (WOA) está em desenvolvimento há mais de dois anos, diversas outras novidades sobre o sistema foram reveladas. Algumas delas surpreendentes.

Inicialmente, o mais impactante é a revelação de que sistema virá com a versão desktop dos novos Microsoft Word, Excel, PowerPoint e OneNote, aplicativos que fazem parte do Office 15. Os motivos aqui são claros, pois dessa forma a Microsoft vai aumentar o custo/benefício do sistema, além de proteger a sua linha de aplicativos para produtividade.

Sinofsky diz ainda que a empresa está trabalhando em parceria com produtoras de hardware para trazer logo aparelhos capazes de rodar o WOA. Eles têm como objetivo lançar os primeiros dispositivos juntamente com o início das vendas do Windows 8 para desktops.

(Fonte da imagem: Ditii)

A versão ARM do sistema operacional vai incorporar ainda um conjunto de aplicativos bastante familiar aos usuários de computadores pessoais, com acesso à Windows Store e suporte ao Windows File Explorer. O Internet Explorer 10 também vai oferecer suporte a HTML 5 acelerado por hardware.

Mais sobre o Windows on ARM foi revelado

Resumidamente, os mais de 8 mil caracteres postados por Sinofsky relatam os seguintes pontos:


RECOMENDAMOS PARA VOCÊ


RELACIONADOS
COMENTÁRIOS
NOVAS
TOPO DA PÁGINAVER SITE COMPLETO