Como reduzir o tamanho dos ícones na Barra de tarefas

1 min de leitura
Imagem de: Como reduzir o tamanho dos ícones na Barra de tarefas

Se você usa um monitor pequeno, é bem possível que isso o leve a procurar alternativas para economizar espaço da tela para o conteúdo que realmente importa, sem perder pixels desnecessários com barras no navegador e menus muito grandes. O Windows 7 possui uma opção nativa para ajudar nisso: ícones pequenos na Barra de tarefas.

Essa mudança pode não fazer diferença para quem tem um monitor grande, porém, muitas pessoas que utilizam netbooks, por exemplo, precisam gerenciar bem o pouco espaço disponível na tela. O uso de ícones pequenos na Barra de tarefas diminui também a espessura desta, aumentando a área útil para o usuário.

Selecione a opção para exibir os ícones pequenos

Para diminuir o tamanho dos ícones na Barra de tarefas, não é preciso instalar nenhum programa, já que essa é uma opção que o Windows mesmo oferece. Para configurar isso, clique com o botão direito em um ponto vazio da Barra para abrir o menu de contexto e acesse a opção “Propriedades”.

Nessa janela existe uma caixa de seleção chamada “Usar ícones pequenos”. Marque-a para diminuir o tamanho da sua Barra de tarefas. Ao clicar em “Ok” para aplicar as mudanças, a sua Barra será ajustada para o novo tamanho. Veja a diferença entre o antes e o depois (imagens em tamanho real):

Comparação de tamanho da barra de tarefas com os icones grande ou pequenos

Apesar das vantagens para quem possui uma tela pequena, quem utiliza um monitor grande pode estranhar o tamanho novo dos ícones, já que a visualização fica um pouco comprometida. Porém, mesmo nesses casos, essa solução pode ser útil, já que isso permite que mais ícones sejam adicionados à Barra de tarefas.

Gostou dessa dica? Fique de olho nos artigos que o Tecmundo está sempre trazendo sobre como deixar o Windows 7 melhor para o seu uso!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.