Nem todos os aparelhos da linha Lumia terão suporte completo ao Windows 10

1 min de leitura
Imagem de: Nem todos os aparelhos da linha Lumia terão suporte completo ao Windows 10

O que parecia ser uma certeza agora entra no terreno da dúvida. Quando anunciou a nova versão do seu sistema operacional, a Microsoft confirmou que todos os dispositivos com Windows Phone 8.1 receberiam a atualização para o Windows 10. Entretanto, uma nova declaração da companhia indica que a situação não será bem assim.

“O Windows 10 foi desenhado para rodar bem nos Lumias existentes na atualidade. Como toda atualização para uma nova plataforma, nem todos os smartphones terão suporte a todas as funcionalidades possíveis do Windows 10. Certamente, alguns recursos vão requerer um hardware mais avançado no futuro. Nossa meta é que a maioria dos dispositivos rodando Windows 8 e Windows 8.1 possam se juntar ao novo ecossistema”, destacou a empresa em nota oficial.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A companhia ainda não divulgou quais são os requisitos mínimos de hardware para que o Windows 10 seja executado, portanto, ao menos por enquanto, qualquer afirmação sobre a possibilidade de um aparelho rodar ou não o SO não passa de mera especulação.

Windows RT fica de fora

Se por um lado a Microsoft surpreendeu ao oferecer gratuitamente a atualização do Windows 10 até mesmo para usuários do Windows 7, por outro alguns consumidores se decepcionaram com fato de o Windows RT ficar de fora. É isso mesmo. Dispositivos que rodam o Windows RT não receberão atualização para o Windows 10.

De acordo com a Microsoft, esses aparelhos receberão uma atualização específica com alguns recursos selecionados, mas não a nova versão do SO. É o caso dos modelos Surface 2 e Lumia 2520, por exemplo, que devem ser excluídos da possibilidade de experimentar o Windows 10.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.