Vazou: veja o lado negro da força em novas imagens do Windows 10 e Spartan

1 min de leitura
Imagem de: Vazou: veja o lado negro da força em novas imagens do Windows 10 e Spartan
Imagem: Freakify

A Microsoft avisou aos testadores do Windows 10 Technical Preview no fim de 2014 que não enviaria mais nenhuma nova atualização para o sistema até o ano seguinte. Agora que estamos em 2015, parece que as coisas começaram a andar novamente. Um site chinês chamado cnBeta vazou hoje imagens que mostram o progresso da Microsoft com o novo SO.

Ao que tudo indica, teremos um tema escuro para todo o Windows, incluindo o navegador Spartan, aquele que deve substituir o Internet Explorer nos próximos anos. As primeiras imagens do Spartan vazadas nesta semana foram consideradas bastante decepcionantes, uma vez que a suposta janela do browser parecia de um programa qualquer da década de 2000. Agora, as coisas parecem mais interessantes. Confira.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Não dá para ver muita coisa, mas é notável uma grande diferença visual. A Barra de tarefas está completamente preta, e os ícones são apenas linhas tracejadas que ficam coloridas quando o programa correspondente está em execução.

Spartan x IE

Acima você confere o ícone do IE em azul quando todos os outros estão em preto e branco. Nesse caso, o Spartan estaria funcionando ainda como Internet Explorer e não completamente separado.

Ainda sobre o novo browser, ele deve ter integração profunda com a Cortana. A assistente terá um ícone dedicado na barra de endereços e poderá auxiliar o usuário em uma serie de atividades com o navegador.

Muito dos elementos de design dessa nova interface parecem ter sido inspiradas no Windows Phone, o que deve ser parte dos esforços da Microsoft em trazer uma experiência mais coesa ente todas as suas plataformas.

O site chinês fala ainda em um novo app Xbox Music para combinar com a novidade e, ao que tudo indica, é possível que essa interface tenha também um “tema claro” disponível para quem não gostar muito desse preto. Há ainda a possibilidade de essas cores serem completamente personalizáveis.

Lançamento

O Windows 10 deve ser apresentado comercialmente pela Microsoft no próximo dia 21 de janeiro juntamente a uma versão mobile do SO para tablets e smartphones. O navegador Spartan também deve ser detalhado pela empresa nessa mesma oportunidade, mas não se sabe se ele já estará disponível para download nessa data.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.