Finalmente, a Microsoft vai revelar que dados ela coleta em seu Windows 10

1 min de leitura
Imagem de: Finalmente, a Microsoft vai revelar que dados ela coleta em seu Windows 10
Imagem: Trooxy

Preocupado com a privacidade de seu Windows 10 e os dados que ele pode estar coletando de seu computador? Pois você certamente não é o único. Mas parece que a Microsoft finalmente entendeu isso, já que, a partir de hoje, a empresa está alterando suas declarações de privacidade e divulgando as informações sobre os dados que ela coleta com seu sistema operacional.

No anúncio feito em um post no blog oficial da companhia, Terry Myerson (o chefão da divisão do Windows na empresa) explicou que, a partir de agora, a Microsoft vai trazer relatórios detalhados de que tipo de dados ela coleta de seus usuários tanto nos níveis Básico ou Completo de diagnóstico. Junto disso, também tivemos a chance de ver como vão ficar as novas configurações de privacidade a serem inseridas com o Creators Update:

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Como fica bastante claro pela imagem, as novas opções não apenas dão um maior controle de cada aspecto de sua privacidade, como também explicam detalhadamente como os dados são usados em cada caso.

Ainda sobre o assunto, Myerson explica que, desde o Anniversary Update, a equipe do Windows tem trabalhado para rever que dados são realmente necessários para oferecer uma boa experiência ao público, mas ainda com privacidade e segurança. “Como resultado, nós reduzimos o número de eventos coletados e reduzimos, mais ou menos pela metade, o volume de dados que coletamos em um nível básico”, contou ele.

Resta agora esperar ansiosamente que todas essas alterações sejam implementadas quanto antes.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.