Build 15002 do Windows 10 Creators Update vem com muitas novidades legais

1 min de leitura
Imagem de: Build 15002 do Windows 10 Creators Update vem com muitas novidades legais

A próxima grande atualização do Windows 10, chamada de Creators Update, trará algumas novidades interessantes, como já vimos por aqui. Agora, uma nova build (15002) foi disponibilizada para os membros do Windows Insiders, que podem testar os elementos mais recentes com bastante antecedência.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Uma das novas ferramentas que já podem ser vistas na prática é o preview de abas do Microsoft Edge, possibilitando a você dar uma espiada no que há nas outras páginas abertas sem ter que sair da atual, o que sem dúvida facilita o trabalho. Com o navegador ainda em pauta, o histórico de navegação (mais precisamente as abas recentemente fechadas) terá atalhos mais simples.

Windows 10 Creators Update

Para ajudar os usuários, o Windows 10 contará com um sistema de redução de luz azul automático, popularmente conhecido como modo noturno, algo que diminui o cansaço visual dos usuários. A função será automática e baseada no horário do pôr do sol de cada lugar. Além disso, será possível trocar a resolução da tela de maneira mais prática, assim como o ajuste de DPI geral.

Adeus, Flash

Não, não é o super-herói, mas sim a extensão web que fez parte da vida de muita gente por mais de uma década. A partir do Creators Update, conteúdo que tenha Flash será bloqueado por padrão e um popup será exibido para notificar o usuário, que pode aceitar ou não. A ideia é bloquear qualquer aplicação que não tenha assinatura certificada e de confiança desde já.

Flash bloqueado

Essa decisão faz parte do processo de tornar o Windows 10 cada vez mais seguro e livre de códigos maliciosos, pois a partir de agora o Microsoft Edge tem suporte ao Microsoft Wallet, serviço de pagamento digital da empresa.

Aprimoramentos gerais

Além das já comentadas mudanças, como a nova tela verde da morte (sim, estamos falando da tela azul, que mudou), a Microsoft fará aprimoramentos gerais em toda a estrutura do sistema operacional, trazendo mais estabilidade e performance. Entre outras adições, há muitas novidades menores, como calendário lunar, pasta de atalhos no Menu Iniciar, aprimoramentos na Cortana (e demais opções de acessibilidade) etc.

Agrupamento de ícones em pastas

Há muitas mudanças e recursos novos na build 15002, que pode ser conferida no extenso post oficial da Microsoft no blog do Windows, o qual detalha novidade a novidade, com muitas telas capturadas para demonstrar na prática. O Creators Update está marcado para chegar em abril para todos os usuários do Windows 10.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.