WhatsApp agora tem verificação em duas etapas no celular; veja como ativar

1 min de leitura
Imagem de: WhatsApp agora tem verificação em duas etapas no celular; veja como ativar

O mensageiro mais usado no mundo acaba de ganhar um recurso que oferece bem mais segurança aos usuários. A partir de agora, é possível ativar uma autenticação em duas etapas para logar no aplicativo do WhatsApp e impedir que terceiros acessem a sua conta usando o chip e o número de telefone.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A atualização foi realizada ao mesmo tempo para os mais de 1,2 bilhão de usuários de Android, iOS e Windows Phone — a versão Web aparentemente foi deixada de fora, ao menos por enquanto. O recurso não está ativado por padrão e não é obrigatório, o que significa que você pode optar por acionar ou não a novidade.

Nessa autenticação, qualquer tentativa de verificar o seu número de telefone no WhatsApp só ocorre após você digitar uma senha de seis números, escolhida anteriormente pelo usuário.

Como ativar

1) É muito fácil: abra o aplicativo na tela inicial, toque no botão que expande o menu (no Android é aquele ícone em forma de três pontos) e vá em "Configurações".

2) Em seguida, toque em "Conta" e selecione a nova opção "Verificação em duas etapas".

3) A partir daí, começa a configuração. Você deve digitar a senha de seis dígitos por duas vezes e selecionar "Avançar". Se quiser, ainda pode colocar um endereço de email para ser a sua recuperação caso você se esqueça do código e também para avisar sobre eventuais ativações. O email deve ser repetido e, em seguida, basta ir novamente em "Avançar".

Pronto! A verificação em duas etapas no WhatsApp está concluída e o acesso ao seu mensageiro agora está mais seguro. Para tirar mais dúvidas, consulte a seção de FAQ do site.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.