Novo sistema de infotainment da VW permite que passageiros troquem a música

1 min de leitura
Imagem de: Novo sistema de infotainment da VW permite que passageiros troquem a música

“Pô, TecMundo, mas os passageiros já não podem trocar a música?” Sim, eles podem, mas isso é meio difícil para o pessoal no banco de trás. No novo sistema de infotainment da Volkswagen, chamado de Discover Naviation, eles poderão fazer isso através de um tablet ou smartphone – e boa sorte ao gerenciar a treta entre a galera no seu carro.

A mágica, que por enquanto só estará disponível no Reino Unido, vai acontecer porque o sistema contará com um aplicativo da marca, chamado de Volkswagen Media Control, disponível tanto para iOS e para Android, que permite que usuários se conectem com a central de infoentretenimento através de uma conexão WLAN embutida.

Além de trocar a música, os passageiros poderão mexer em volume, balanço e posicionamento do som, além de fazer ligações de seus telefones utilizando o sistema de alto-falantes e microfones do veículo. De quebra, eles podem também mexer no sistema de navegação, ou seja, podem controlar quase tudo.

Mas não precisa ficar desesperado: se as coisas começarem a sair dos trilhos, você pode desligar a conexão WLAN do sistema de infotainment a qualquer momento e deixar o controle apenas em suas mãos – até alguém resolver enfiar a mão na tela touch, é claro.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.