Vine: 5 sites para encontrar os vídeos mais populares

2 min de leitura
Imagem de: Vine: 5 sites para encontrar os vídeos mais populares

(Fonte da imagem: Tecmundo)

O Vine pode estar enfrentando a concorrência do Instagram na batalha pela liderança no formato de vídeos de curtíssima duração compartilhados entre os usuários, mas não está perdendo muito terreno para o novo recurso de gravação da outra rede social.

O que a lista abaixo de sites mostra é que há muitos usuários dispostos a dividir momentos da vida e utilizar os poucos segundos do Vine para passar uma mensagem ou colocar em ação sua criatividade.

Como uma maneira de ficar antenado nas postagens mais quentes do momento, você pode se ligar nesses sites e canais que fornecem uma boa seleção dos vídeos mais atuais e populares do Vine.

Com essas dicas, você pode conhecer os usuários mais seguidos e comentados da rede, além de assistir aos curtas mais divertidos e engraçados da atualidade.

1. Seenive

(Fonte da imagem: Tecmundo)

O site se destaca por ser uma ferramenta completa e agradável de navegar, que você pode acessar através do browser e que possibilita ver o que anda rolando no Vine mesmo sem precisar entrar na conta.

A página contém listas dos melhores vídeos do momento, dos usuários mais populares, além de escolhas dos editores. Há ferramenta de busca por tags, por pessoa e por produtos, e você tem mecanismos para silenciar as reproduções caso seja necessário.

2. Vinescope

(Fonte da imagem: Tecmundo)

Com uma abordagem um pouco mais simples, o Vinescope traz os vídeos mais engraçados enviados ao Vine. O site traz um campo de busca para você digitar temas ou usuários, mas não conta com uma seleção por tags.

O diferencial do Vinescope é contar com um botão “Random” que apresenta aleatoriamente um vídeo novo sempre que você clicar nele. É uma pena que não tenha, porém, um botão para pular a reprodução ou silenciar os vídeos.

3. Vinstavids

(Fonte da imagem: Tecmundo)

Vinsavids agrega não apenas os vídeos mais populares postados no Vine, como também apresenta as publicações realizadas no Instagram. Nessa ferramenta, você pode selecionar os clipes por categoria, entre as 12 opções de tema, ou utilizar a busca para encontrar o que procura.

Você pode assistir aos vídeos na própria página da web, e o site traz a opção de interromper o áudio através da interface própria.

4. VineCrawler

(Fonte da imagem: Tecmundo)

Outro agregador de vídeos do Vine é o VineCrawler, uma página menos sofisticada e mais difícil de navegar, mas que traz uma grande seleção de postagens, separadas em tags, tweets e mentions em formato de ranking.

Isso significa que você pode seguir os usuários mais populares do momento e conhecer os vídeos que estão bombando na rede. Há 100 sugestões de tags e menções em cada coluna e 30 vídeos em cada um dos nomes da lista.

5. VineRoulette

(Fonte da imagem: Tecmundo)

Uma opção diferente para conhecer os vídeos postados no Vine é o VineRoulette, uma página de visual mais elaborado, que traz as sugestões de clipes dentro de um grande painel para você clicar, assistir e curtir.

O VineRoulette traz algumas opções de temas para você escolher, e você pode também escrever uma palavra ou uma tag diferente no campo de busca para montar o seu painel de curtas. Para assistir aos vídeos nessa página, basta posicionar o cursor do mouse sobre as imagens, e você pode ainda visualizar os arquivos em tela cheia.

E aí, quais são os seus canais favoritos no Vine e os usuários mais engraçados na sua opinião?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.