Os 11 melhores jogos para PC já lançados em 2012

5 min de leitura
Imagem de: Os 11 melhores jogos para PC já lançados em 2012

(Fonte da imagem: iStock)

Muitos games incríveis para computador ainda estão para chegar neste ano. Porém, já temos um bom número de títulos ótimos lançados desde o começo de 2012. Por isso, o Tecmundo preparou uma lista com os melhores jogos desse semestre para os PC gamers que não querem esperar pelas novidades que estão por vir.

Dear Esther

Dear Esther é um jogo em primeira pessoa bastante diferente do que a maioria de nós está acostumada – de fato, alguns podem até mesmo questionar se ele deve ser realmente chamado de “jogo”.

O game coloca você no controle de um personagem totalmente desconhecido; seu objetivo, durante sua jornada, é explorar os enormes cenários, tentando descobrir mais sobre o protagonista e o porquê de ele estar ali. É aí que entra o ponto mais interessante de Dear Esther: não há outras pessoas ou conversas para explicar os acontecimentos. Você é que deve interpretar o que estiver em seu caminho.

Diablo III

Diablo está de volta, depois de mais de uma década em desenvolvimento. O famoso RPG de ação traz o retorno de tudo que fez sucesso na série, mas com gráficos melhorados. Agora, é possível escolher entre as classes Bárbaro, Bruxo, Mago, Monge e Caçador de Demônios, que sucedem os personagens dos títulos anteriores.

Kingdoms of Amalur: Reckoning

Kingdoms of Amalur traz tudo que um bom fã de aventuras medievais pode querer. Você controla um guerreiro que morre nos primeiros momentos da trama, mas que é misteriosamente revivido logo depois, ganhando poderes extraordinários, como ter controle do próprio tempo.

Graças a esses poderes, o herói se torna uma peça crucial para derrotar o Tuatha Deon, um exército de criaturas malignas, o que o leva a uma jornada por todos os cantos do reino, derrotando seus inimigos com uma jogabilidade no estilo de God of War.

Mass Effect 3

A conclusão da saga do comandante Shepard traz a batalha final contra os Reapers, as poderosas criaturas famosas por destruírem tudo que está em seu caminho – e que agora têm como seu alvo a Terra.

Mass Effect 3 traz uma jogabilidade que mistura o estilo de seus títulos anteriores, e é claro que o sistema de escolhas morais não poderia ficar de fora. Por isso, esteja preparado para tomar decisões que podem ter grandes efeitos sobre a trama e sobre o destino de toda a vida do universo.

Max Payne 3

Os tiroteios regados a analgésicos e bullet times estão de volta em Max Payne 3. E dessa vez, em um lugar muito conhecido pelo o povo brasileiro: depois de ser demitido do Departamento de Polícia de Nova York, Payne passa a morar em São Paulo, trabalhando como o segurança de uma família rica.

Entretanto, a vida do protagonista não está nada fácil, já que, além de precisar proteger seus empregadores de uma verdadeira horda de ladrões e bandidos, Payne não está mais em sua melhor forma, devido à sua idade. E, como se não bastasse, ele ainda está sofrendo com vários problemas psicológicos.

Q.U.B.E.

Quem gostou dos quebra-cabeças e do ambiente da série Portal vai gostar de conhecer Q.U.B.E. O game é um puzzle em primeira pessoa em que, no lugar de uma arma de portais, você dispõe de uma luva capaz de interagir com cubos coloridos espalhados pelas fases.

Cada cor de cubo permite um diferente tipo de interação. Os amarelos, por exemplo, tornam-se escadas para que você avance por certas áreas; já os vermelhos se tornam plataformas simples, enquanto que os azuis agem como trampolins para seu personagem.

Realm of the Mad God

Ampliar (Fonte da imagem: Divulgação/Steam)

O que acontece se você combinar os gêneros de MMO, RPG de ação e bullet hell em um game feito completamente em pixel art? O resultado é Realm of the Mad God. Nesta aventura cooperativa, é possível juntar até 85 jogadores para explorar terras desconhecidas, derrotando inimigos enquanto fogem de ataques vindos de todos os lados, para ficarem mais poderosos e ganharem novos equipamentos.

Mas aqui vai um aviso: tome cuidado com seu personagem, pois, diferente da maioria dos MMOs, a morte em Realm of the Mad God é permanente.

Sonic the Hedgehog 4

Há tempos o famoso ouriço azul não consegue fazer sucesso com seus jogos – isso é, até que resolveram levar Sonic de volta às origens com Sonic the Hedgehog 4. O game, que é dividido em episódios, traz tudo que os fãs da série tanto gostavam no original, mas com a vantagem de ter gráficos tridimensionais impressionantes, novas habilidades, uma física melhorada e um Tails que realmente ajuda você durante as fases, usando suas habilidades de voo para transpor obstáculos.

Stacking

Ampliar (Fonte da imagem: Divulgação/Steam)

Você provavelmente já deve ter visto aqueles famosos brinquedos russos que possuem vários bonecos um dentro do outro. Agora, imagine um universo em que todos os personagens são desse jeito. Pode parecer estranho, mas essa é a divertida ideia apresentada por Stacking.

Os puzzles oferecidos pelo jogo tiram máximo proveito da característica desses bonecos. Seu protagonista é capaz de “possuir” outros personagens que sejam de um tamanho imediatamente maior que o dele, permitindo que ele use as habilidades únicas deles para passar pelos obstáculos que ele encontrar.

The Darkness II

A aventura do mafioso Jackie Estacado e seu companheiro das trevas continua em The Darkness II. Neste FPS pouco convencional, você não conta apenas com armas comuns para dar cabo de seus inimigos, mas também com duas enormes cobras demoníacas.

Com a ajuda dessas criaturas, é fácil fazer um verdadeiro estrago nas batalhas. Elas podem executar seus oponentes de formas extremamente cruéis, arremessar objetos para literalmente empalar seus alvos ou mesmo devorar os corações de suas vítimas, restaurando sua energia. Como você vai usá-las para se defender daqueles que querem acabar com Jackie fica por sua conta.

The Walking Dead: A New Day

Embora este game seja baseado na famosa história em quadrinhos do apocalipse zumbi, não espere um shooter genérico em que seu objetivo é atirar em todo e qualquer morto-vivo que aparecer no caminho.

Na verdade, The Walking Dead: A New Day é um adventure no estilo “aponte e clique”, focado no drama e na interação entre os sobreviventes do evento, com direito a múltiplas respostas e escolhas morais. Sim, ainda há bastante ação, mas esteja preparado para uma trama profunda.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.