Xbox 360 ultrapassa Wii e PS3 e se torna o console mais vendido do mundo em 2011

1 min de leitura
Imagem de: Xbox 360 ultrapassa Wii e PS3 e se torna o console mais vendido do mundo em 2011

(Fonte da imagem: Reprodução/GeekWire)

A Microsoft tem dominado o mercado de venda de consoles, disputando arduamente com o Nintendo Wii nos últimos anos para ver quem é o aparelho mais vendido. Eis que um último balanço financeiro divulgado pelo site GeekWire aponta que o Xbox 360, enfim, assumiu o posto de “console mais vendido do mundo”.

Os resultados do terceiro trimestre do ano fiscal de 2011, divulgados recentemente pela Sony, mostraram que o PlayStation 3 atingiu 6,5 milhões de unidades vendidas, ultrapassando os 5,6 milhões do Nintendo Wii. Porém, o número não foi o suficiente nem para emparelhar com o console da Microsoft, que conseguiu impressionantes 8,2 milhões de unidades de Xbox 360 comercializadas.

(Fonte da imagem: Divulgação/Microsoft)

As fortes vendas dos últimos feriados também colocaram o Xbox 360 na primeira posição de vendas em todo o mundo em todo o ano de 2011. Foram 14,9 milhões de plataformas vendidas, em relação a 14,1 milhões do PS3 e 10,3 milhões do Wii. É a primeira vez que o aparelho da Microsoft chega ao topo do mercado de consoles.

O sucesso do 360 foi em grande parte embalado pelo lançamento do Kinect e de todas as possibilidades que o captador de movimentos proporciona aos jogadores. Continuem ligados para mais novidades do mercado mundial de games.

Via BJ

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.