Disponível para iOS desde dezembro do ano passado, Super Mario Run finalmente ganhou uma data para chegar ao Android. Segundo a Nintendo of America, o game poderá ser baixado e jogado a partir do dia 23 de março, dia que marca o lançamento da atualizaçao 2.0.0 — informação que ainda não está disponível na página dedicada ao game na Play Store.

O título se trata de uma das primeiras iniciativas da Nintendo no mercado mobile, tendo subido rapidamente ao topo da página dos mais baixados da iTunes App Store. No entanto, problemas de comunicação que davam a entender que o título era gratuito e um preço considerado alto para esse mercado (US$ 10) fizeram com que somente 5% das pessoas que fizeram o download no iOS pagassem pelo produto.

Além do preço, o game foi criticado pela baixa duração, sendo que a desenvolvedora já afirmou não ter planos de desenvolver novas fases para ele. Resta esperar para descobrir como será seu desempenho no Android, plataforma conhecida por apresentar mais dificuldades a produtos pagos ou que trabalham com sistemas considerados “Premium”.