Brasileiros lançam primeiro game multiplayer no Instant Games do Facebook

1 min de leitura
Imagem de: Brasileiros lançam primeiro game multiplayer no Instant Games do Facebook
Imagem: TechCrunch

O Facebook recentemente abriu o Beta de sua nova plataforma de jogos em HTML5, o Instant Games, e não demorou para que vários títulos clássicos como Pac-Man, Space Invaders e Arkanoid aparecessem por lá. Agora, a equipe brasileira de desenvolvedores da Gazeus Games lançou o primeiro game multiplayer no sistema da rede social: Dominoes Battle.

“Em parceria com o Facebook, nós desenvolvemos um jogo ágil, competitivo e extremamente divertido de Dominó. Eu convido todos vocês a conferir Dominoes Battle: desafie seus amigos e encontre jogadores ao redor do mundo a poucos cliques deste artigo”, disse Iuri Genovesi, gerente de novos negócios e um dos responsáveis pelo projeto.

Dominoes Battle é a aposta multiplayer dos brasileiros da Gazeus para o Instant Games do Facebook

“A essência humana é social, é sobre isso que é o Facebook e nós também. Desenvolver um título para a plataforma focado em jogar com outra pessoa em tempo real era algo necessário para nós quando decidimos investir nesse projeto”, afirmou Dario Souza, CEO da Gazeus Games.

Qualquer um poderá jogar

A expectativa dos Instant Games é que sua mecânica de fácil acesso aos jogos a partir do feed da rede social vá facilitar a descoberta de novos games em HTML5. Como é só dar dois cliques para começar a jogar, o Facebook poderá conseguir usuários que não costumam jogar em apps nativos, seja por terem smartphones mais fracos, não possuírem experiência ou contarem com planos de dados pequenos.

O jogo vai pesar menos de 1 MB

“O tamanho do nosso jogo é de menos de 1 MB, então os jogadores não precisam se preocupar com o download ou com usar muito da sua banda”, afirma Thiago Coli, chefe de desenvolvimento do jogo. Dominoes Battle tem lançamento previsto para 23 de fevereiro, e a Gazeus já tem uma série de outros títulos planejados para 2017. Fiquem ligados!

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.