Você agora pode jogar o game desenvolvido por Bill Gates em 1981 no iPhone

1 min de leitura
Imagem de: Você agora pode jogar o game desenvolvido por Bill Gates em 1981 no iPhone

Você sabia que Bill Gates já desenvolveu um game? Pois é. Muitos podem não saber, mas isso aconteceu ainda em 1981, com um programa chamado Donkey.BAS. É claro que o programa, como deve ficar óbvio pela época, é extremamente simples, apenas desafiando o jogador a dirigir um carro por uma estrada lotada de burros; é claro, também, que esse foi o único jogo feito por ele. Mas que ele fez um game, ele fez.

Pois bem, os anos passaram e Donkey.BAS caiu no esquecimento. No entanto, alguém aparentemente resolveu reviver o projeto quase quatro décadas depois. Ou melhor: um desenvolvedor reescreveu o game, originalmente desenvolvido em linguagem Basic, para uma versão mobile.

Apesar de ter sido refeito, tanto o visual quanto a jogabilidade do Donkey.APP, como é chamado, foram mantidos exatamente como naquela época. Logo, é bom se preparar para uma experiência das mais antigas, como nos tempos do DOS. Para aqueles interessados, o app está disponível para iPhone e Apple Watch, através da iTunes App Store.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.