Você sabia que Bill Gates já desenvolveu um game? Pois é. Muitos podem não saber, mas isso aconteceu ainda em 1981, com um programa chamado Donkey.BAS. É claro que o programa, como deve ficar óbvio pela época, é extremamente simples, apenas desafiando o jogador a dirigir um carro por uma estrada lotada de burros; é claro, também, que esse foi o único jogo feito por ele. Mas que ele fez um game, ele fez.

Pois bem, os anos passaram e Donkey.BAS caiu no esquecimento. No entanto, alguém aparentemente resolveu reviver o projeto quase quatro décadas depois. Ou melhor: um desenvolvedor reescreveu o game, originalmente desenvolvido em linguagem Basic, para uma versão mobile.

Apesar de ter sido refeito, tanto o visual quanto a jogabilidade do Donkey.APP, como é chamado, foram mantidos exatamente como naquela época. Logo, é bom se preparar para uma experiência das mais antigas, como nos tempos do DOS. Para aqueles interessados, o app está disponível para iPhone e Apple Watch, através da iTunes App Store.