Sucesso: Super Mario Run foi baixado 2,85 milhões de vezes em um dia

1 min de leitura
Imagem de: Sucesso: Super Mario Run foi baixado 2,85 milhões de vezes em um dia

Lançado na última quinta-feira (15), Super Mario Run tem chamado a atenção de diversos jogadores, e uma prova disso é a quantidade de downloads que já foram realizados. De acordo com a empresa de análise de mercado Apptopia, o game, que no momento está disponível apenas para iOS (a versão para Android deve chegar em algum momento de 2017), foi baixado 2,85 milhões de vezes apenas no primeiro dia.

Para efeito de comparação, Pokémon GO, outro sucesso com uma marca famosa da Nintendo, foi baixado 900 mil vezes no dia do seu lançamento, alcançando a casa de 5,6 milhões de downloads após três dias. Se a proporção for mantida, a essa altura do campeonato o jogo do bigodudo já deve estar próximo ou à frente dessa numeração.

Foco e mais propaganda

Entretanto, há alguns detalhes a serem observados aqui: Super Mario Run já está disponível em 150 países, enquanto o jogo das criaturas de bolso foi liberado em apenas três regiões em seu lançamento. Além disso, o jogo protagonizado por Pikachu e seus amigos tem todo o seu conteúdo liberado gratuitamente, enquanto o título estrelado pelo encanador conta com uma versão demonstrativa que traz algumas fases e tem o seu conteúdo completo liberado caso o jogador pague US$ 9,99 (sem taxas ou impostos, aproximadamente R$ 34).

Outro detalhe mencionado pela Apptopia que pode ter contribuído para o sucesso de Super Mario Run é o fato de que a Nintendo promoveu bastante o jogo antes disponibilizá-lo, isso sem falar na presença de Shigeru Miyamoto no evento da Apple para anunciar o lançamento do game.

E você, já está curtindo Super Mario Run? O que achou do game? Deixe a sua mensagem no espaço destinado aos comentários.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.