Rumor: Switch pode ter suporte ao GameCube graças ao Virtual Console

1 min de leitura
Imagem de: Rumor: Switch pode ter suporte ao GameCube graças ao Virtual Console

A cada nova plataforma, a Nintendo vem expandindo a quantidade de consoles com títulos disponíveis por meio do Virtual Console. Se uma informação obtida pela equipe do site Eurogamer se tornar real, o Switch pode contar com um bom aliado nessa relação: o saudoso GameCube.

De acordo com três fontes ouvidas pelo site, essa opção já foi testada e está funcionando normalmente. Além disso, há três títulos prontos para serem disponibilizados na nova plataforma: Super Mario Sunshine, Luigi’s Mansion e Super Smash Bros. Melee.

Outro detalhe mencionado pelo Eurogamer é que a versão do Virtual Console destinada ao Switch está sob os cuidados do Nintendo European Research and Development (ou NERD, para quem prefere siglas), o mesmo time responsável pela produção do NES Mini, que foi lançado recentemente.

Se tudo for confirmado, Super Mario Sunshine pode ser uma das apostas do GameCube para o Switch

Por fim, também foi dito que a Nintendo pretende oferecer suporte ao adaptador do controle do GameCube lançado para Wii U no Switch, e que uma versão de Animal Crossing para GameCube, juntamente com os games clássicos de NES que estavam disponíveis nele, está em teste e é considerada um potencial lançamento para a próxima plataforma da Nintendo.

Vale lembrar que, até o momento, a Nintendo não se pronunciou oficialmente sobre o assunto, algo que pode acontecer no evento que está agendado para 13 de janeiro e no qual diversos detalhes sobre o Switch serão revelados.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.